Background

Notícias

Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em Chapecó

Compartilhar

Chapecó, 17/04/2019, quarta-feira – Dia 18 de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil. Para marcar a data, na quarta-feira (17) 04 turmas do 2º ano do Colégio Marista de Chapecó participaram de uma atividade mediada pela escritora e ilustradora Gina Zanini na Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento do escritor Monteiro Lobato. O principal objetivo é fomentar a importância do livro e todos os benefícios que a leitura pode trazer para as crianças. A escritora Gina Zanini, que mediará a conversa, tem 11 livros publicados, muitos deles voltados a literatura infantil.

Dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, que nasceu em Taubaté, estado de São Paulo, no dia 18 de abril de 1882. Durante seus 66 anos de vida contribuiu intensamente para a literatura brasileira, transformando-se em referência no assunto.