11 novas Academias ao Ar Livre de Chapecó serão entregues neste sábado

Ao todo, 60 conjuntos de equipamentos estão instalados nos bairros e no interior do Município.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, concluiu a instalação de 11 novas Academias ao Ar Livre. Os espaços, destinados ao esporte e lazer, beneficiam as comunidades dos bairros e do interior do Município. Neste sábado, às 15hs, nas proximidades da Escola Básica Municipal Florestan Fernandes, no Loteamento Santa Luzia, bairro Líder, as famílias estarão reunidas para um ato simbólico de entrega dos novos conjuntos de equipamentos.

Cada kit de academia é composto por 10 equipamentos de ginástica novos e seguros, onde 20 pessoas podem utilizar o espaço ao mesmo tempo. Segundo o Prefeito, Luciano Buligon, as novas Academias foram instaladas atendendo pedido dos moradores nas reuniões do Programa Ouvindo Nosso Bairro. “As academias são importantes para a qualidade de vida dos chapecoenses. Em muitas comunidades, elas estão entre as prioridades dos moradores, e o Município, na medida do possível, tem atendido as solicitações na busca por oferecer espaços de lazer e integração às famílias, mas acima de tudo, oportunizar a prática de exercícios físicos de forma gratuita”, complementou Buligon.

Para o Secretário de Infraestrutura Urbana, Ivaldo Pizzinato, atualmente Chapecó conta com 60 Academias ao Ar Livre instaladas nos bairros e interior, próximos aos Centros Comunitários, Escolas e Postos de Saúde. “Já foram investidos cerca de 1,2 milhões nesses espaços de saúde, além dos serviços de manutenção permanente. Nessas últimas 11 academias instaladas, o Município investiu R$ 210 mil”, informou o Secretário.

As novas academias foram implantadas nos seguintes locais:

1) Bairro Líder, Loteamento Santa Luzia, nas proximidades da EBM Florestan Fernandes;

2) Bairro Efapi, Loteamento Alta Floresta, junto ao Centro Comunitário;

3) Bairro Autódromo, loteamento Vederti;

4) Linha Cabeceira da Divisa;

5) Bairro Efapi, Loteamento Universidade, próximo à área verde do Colatto;

6) Bairro Palmital, na Praça Bernardete Roman, atrás do Cemintério Ecumênico;

7) Bairro Seminário, junto ao Centro de Saúde da Família;

8) Bairro Progresso, Loteamento Expoente, ao lado da creche;

9) Loteamento Monte Castelo, junto à Praça;

10) Bairro São Lucas, Loteamento Vento Minuano;

11) Bairro Boa Vista, ao lado do Colégio Vilson Kleinübing.