Background

Notícias

Arena Condá ganhará nova iluminação

Compartilhar

Chapecó, 10/05/2019, sexta-feira – A Arena Condá em Chapecó receberá novo sistema de iluminação. A empresa responsável pela obra é a ELETROWATT MONTAGENS ELÉTRICAS LTDA. O valor da modernização da iluminação é de R$ 3.399.726,86 (três milhões, trezentos e noventa e nove mil, setecentos e vinte e seis reais e oitenta e seis centavos).

Serão instaladas novas quatro torres de iluminação fabricadas em chapa de aço de alta resistência e uma nova subestação com geradores de energia. As melhorias atendem a uma exigência da CBF – Confederação Brasileira de Futebol que pede um número mínimo de potência luminosa para realização de um jogo. O sistema atual de iluminação da Arena Condá atinge no máximo 300 luxes de potência, e a exigência da entidade é que ela atinja no mínimo 1.200 luxes. Com essa melhoria, a iluminação da Arena Condá chegará a cerca de 1.600 luxes.

O atual sistema de iluminação tem em cada torre 20 conjuntos de lâmpadas com 2.000 watts. O sistema de iluminação é obsoleto e ligado manualmente. As novas torres terão 48 projetores (com capacidade total para 60) de 2.000 watts cada, com tecnologia moderna e acionamento por controles eletrônicos.

A subestação também será modernizada

Modernização também na subestação de energia. A atual conta com um transformador de 300 KVA e já a nova estrutura terá potencial de 1000 KVA. Além disso, também será instalado um gerador para evitar falta de energia. Atualmente o gerador é locado para cada jogo.

Etapas de instalação

A primeira torre a ser instalada é a localizada na esquina da Rua Condá com Clevelândia, próximo das bilheterias. O início das obras será na segunda-feira (13). A segunda torre será instalada na Rua Clevelândia próximo ao Ginásio Ivo Silveira. A programação é que os trabalhos neste ponto iniciem no final do mês de maio.

Na sequência será instalada a terceira torre localizada na Rua Condá com Marechal Deodoro, próximo ao Átrio Davi Barella Dávi e por fim a quarta torre localizada na Rua Marechal Deodoro, do lado do Centro de Cultura e Eventos.

Alterações no trânsito

Durante o período de instalação das novas torres será necessário interromper o trânsito em torno da Arena Condá. Por isso a orientação é que os motoristas redobrem a atenção neste período e se possível optem por rotas alternativas a fim de evitar transtornos. As primeiras mudanças iniciam nesta segunda-feira (13) e seguem até sexta-feira (17).

A Rua Clevelândia, na via em frente à Bilheteria do Clube e PROCON estará bloqueada para a passagem de veículos. Já a calçada neste ponto estará liberada aos pedestres. Neste período em que acontece a troca da primeira torre, a orientação é que os motoristas desviem o trânsito pelas Ruas Assis Brasil e Borges de Medeiros.