Nova Biblioteca na EBM Água Amarela

Chapecó, 10/05/2019, sexta-feira – A Escola Básica Municipal Água Amarela tem uma nova Biblioteca. A ação para reformar a biblioteca foi realizada em parceria com o Grupo Cetric de Chapecó, com empresas e profissionais apoiadores. A inauguração deste novo espaço aconteceu na quinta-feira (09) na Escola da Água Amarela e estiveram presentes estudantes, pais, professores, representantes da Secretaria de Educação e representantes dos parceiros.

Durante a solenidade de inauguração a diretora administrativa do Grupo Cetric, Carolina Baldissera Rosset, relatou que perceberam a necessidade de reestruturação da biblioteca e decidiram, juntamente com outros parceiros, organizar um espaço moderno e aconchegante para despertar o interesse dos alunos pela leitura. “Um ambiente mais bonito, agradável e organizado melhora o desempenho e a produtividade das crianças nos estudos, auxilia nas rotinas diárias da escola, além de trazer mais conforto a todos que trabalham na instituição” destaca. A iniciativa foi realizada a fim de contribuir com a comunidade da Água Amarela, pois é onde a Empresa Cetric desenvolve suas atividades. “Realizar ações para a comunidade é uma forma de tornar a sociedade mais justa e igualitária. Acreditamos que é de fundamental importância contribuir socialmente no local onde estamos inseridos”, enfatiza Carolina.

Durante a atividade de inauguração também aconteceram atividades artísticas e culturais para comemorar a conquista deste espaço para toda a comunidade escolar. “O espaço revitalizado ficou muito bonito, com certeza vai contribuir para que os alunos visitem a biblioteca e assim tomem ainda mais gosto pela leitura,” ressalta a gestora Cleusa Maria Benedetti Marca. A leitura é uma das principais atividades que contribui para o desenvolvimento das crianças. Ao ler um livro, interpretar um texto ou imaginar uma história é possível melhorar a criatividade, o pensamento crítico e o vocabulário. A Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera esteve presente no evento e falou sobre a importância de ter um ambiente mais bonito e agradável para a leitura, “o novo espaço ficou muito atrativo, vai otimizar o trabalho educacional, agrademos a parceria de todos por contribuírem com a Escola”, finalizou.