Background

Notícias

Atletismo conquista medalhas no Estadual

Compartilhar

Chapecó, 20/05/2019, segunda-feira – No final de semana a equipe de atletismo sub 20 de Chapecó, disputou em Jaraguá do Sul mais um Campeonato Estadual Caixa Sub 20. Neste ano a equipe que representa Chapecó e a Unochapecó, participou com sete atletas e o técnico da equipe Samaroni Voos.

Com atletas jovens para esta categoria, e com bagagem de competições estaduais e brasileiros, o objetivo principal da equipe era fazer marca para estar entre os melhores do ranking nacional, para posteriormente disputar o Brasileiro.

No primeiro dia de competição as expectativas foram superadas, quatro atletas subiram ao podium: Thaylan Ferreira foi campeão dos 110m com barreira; Vitor de Almeida foi vice campeão do Lançamento do Dardo; Guilbert Barbosa ficou em terceiro lugar nos 5.000m rasos e Daniele Campigotto ficou com o terceiro lugar nos 100m com barreira.

Na participação no Campeonato Estadual Caixa Sub 20, Thaylan Ferreira tornou-se campeão da prova de 400m com barreira e Guilbert Barbosa se tornou campeão da prova de 10.000m, com uma linda chegada e a sensacional marca de 34m45s.