Chapecó sediará etapa do processo eletivo do Conselho Estadual de Cultura

Chapecó, 21/05/2019, terça-feira – Entre os meses de abril e maio serão realizados os encontros regionais para escolha dos representantes da sociedade civil para o Conselho Estadual de Cultura (CEC). Essa é a segunda etapa do processo eletivo, que iniciou em novembro e será finalizado em julho, quando tomarão posse no mandato 2019-2021 os novos membros. A composição do CEC foi reformulada pela Lei nº 17.449/2018, que criou o Sistema Estadual de Cultura e instituiu o Plano Estadual de Cultura.

A primeira etapa (municipal), foi finalizada quando os Municípios realizaram o Fórum Municipal e/ou Intermunicipal do processo eletivo, e enviaram a documentação descrita na portaria SOL nº 104/2018, com a lista dos indicados para a segunda etapa. Na segunda etapa, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) realizará seis fóruns regionais, um em cada mesorregião do Estado: Norte, Sul, Grande Florianópolis, Serrana, Vale do Itajaí e Oeste. Vale destacar que na etapa regional poderão participar apenas aqueles agentes culturais que foram indicados pela plenária realizada nos Municípios.

A etapa de Chapecó acontecerá na quarta-feira (22/05), das 13 as 19 horas, na sala Agostinho Duarte, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.