Marcio Araujo palestra para jovens em oficina de capacitação

Chapecó, 06/06/2019, quinta-feira – O jogador da Associação Chapecoense de Futebol, Marcio Araújo, foi um dos palestrantes da 1ª Oficina de Preparação para o Mercado de Trabalho que aconteceu entre os dias 03 e 06 de junho em Chapecó e reuniu cerca de 150 jovens no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. A oficina foi preparada para atender adolescentes em situação de vulnerabilidade e ou/cumprimento de Medida Socioeducativa oferecida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PROPAZ e representantes de entidades tais como SENAI, SENAC, CIEE, MPT, UFFS, UNOESC.

Além de informar e preparar adolescentes para o mercado de trabalho e sensibilizar o empresariado para que sejam cumpridas as cotas de contratação para Jovens Aprendizes, a atividade tinha como objetivo mostrar aos jovens histórias e trazer ao debate assuntos como: postura e ética profissional, oratória e elaboração de currículo. O jogador falou sobre sua experiência profissional, como começou na carreira, os desafios que encontrou, falou das dificuldades e do crescimento que conseguiu junto ao futebol. O atleta é natural de São Luis/MA e já atuou em grandes clubes brasileiros: Atlético Mineiro, Palmeiras e Flamengo.