Chapecó, 03/06/2019, quinta-feira Atividades de reflexão e dinâmicas de integração abordando a temática Famílias: valores, desafios e contribuições. Essa foi a atividade que aconteceu na quinta-feira (06) no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Marechal Bormann e reuniu equipe do CRAS Centro de Referência em Assistência Social, famílias, as crianças e adolescentes que participam do projeto oferecido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.
No espaço do Centro de Convivência são desenvolvidos atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 0 a 6 anos e de 6 a 14 anos; Serviços da Proteção Básica que fazem parte do SUAS Sistema Único de Assistência Social,referenciados ao CRAS e complementam o trabalho social com famílias de cada território atendido.
Chapecó conta com 08 Centros de Convivência, que atendem crianças e adolescentes de diferentes faixas etárias encaminhadas pelo CRAS. São atendidos em média, 400 crianças e adolescentes, por cerca de 30 profissionais, entre monitores sociais desportivos, pedagogos, artes, estagiários e auxiliares de serviços internos. Os espaços oferecem oficinas de artes, esporte e socioeducação, sempre com a parceria de entidades, empresas e outras secretarias da Prefeitura.
Saiba Mais
1 - Centro de ConvivênciaAldeia Condá
2 - Centro de ConvivênciaEfapi
3 - Centro de Convivência Marechal Bormann
4 - Centro de ConvivênciaPassos dos Fortes
5 - Centro de Convivência Primeiros Passos
6 - Centro de ConvivênciaSanto Antônio
7 - Centro de ConvivênciaSeminário
8 - Centro de ConvivênciaToldo Chimbangue