Vôlei feminino avança na Olesc

Chapecó, 10/06/2019, segunda-feira – Com vitória de dois a zero sobre Palmitos, parciais de 25x21 e 25x21 o voleibol feminino de Chapecó ficou em primeiro lugar na Fase Microrregional da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina e avançou para a fase regional. As disputas ocorreram em União do Oeste. Já o futsal feminino não conseguiu passar da eliminatória e perdeu na prorrogação para Cunha Porã por 1 x 0 depois de empate em dois gols no tempo normal.

O voleibol de Chapecó irá para a Fase Regional da OLESC em Xaxim com seis equipes disputando vagas para a Fase Estadual. Chapecó vai tentar qualificar as esquipes de handebol, voleibol e basquete, nos dois naipes. Outras modalidades com melhor desempenho na edição anterior garantiram presença na olimpíada deste ano.

Já os atletas de Chapecó dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina se preparam para a disputa microrregional na cidade de São Carlos, de 27 de junho a três de julho. A busca é de vagas para a Fase Estadual nas modalidades de futebol de campo, futsal masculino, handebol e voleibol, todas no masculino.

Na Etapa Estadual, além das modalidades disputadas nas etapas microrregionais e regionais serão disputadas o atletismo, karate, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, taekwondo e xadrez no masculino e feminino.