Organização da 11ª Feira de Mudas e Flores de Chapecó comemora resultados

Apesar do final de semana gelado, a 11ª Feira de Mudas Frutíferas, Flores, Produtos Coloniais e Artesanato, realizada no pátio do Mercado Público Regional, atraiu grande público. O evento foi realizado nos dias 05, 06 e 07 de julho, das 8hs às 18hs, e contou com 30 expositores.

A Feira de Mudas já é tradicional e supera expectativas a cada edição. A exposição é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sedema), em parceria com floriculturas, viveiristas, artesãos e produtores rurais da cidade. Nesta edição, o evento também contou com o apoio do Sebrae e do Sicoob.

Além da oferta variada de mudas frutíferas, ornamentais e flores, o preço é outro grande atrativo da feira. O valor dos produtos varia de acordo com a espécie e o porte das plantas. A Feira já conquistou a credibilidade das pessoas, pois são oferecidas mudas sadias e com preços acessíveis. O que também atrai as famílias é a comercialização de produtos coloniais, lanches diversos e artigos do artesanato chapecoense.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valdir Crestani, apesar das baixas temperaturas, a população prestigiou. “Registramos grande movimentação que proporcionou bons negócios. As mudas estavam em condições muito favoráveis aos compradores. Os feirantes ficaram muito satisfeitos. Atingimos sim o objetivo, e pra nossa satisfação os expositores já estão marcando a próxima edição do ano para setembro, e nós, com certeza, mais uma vez daremos todo o apoio para fazer um bom planejamento, que reverta em benefícios para os feirantes e consumidores”, avaliou Crestani.

Chapecó, 08/07/2019 - segunda-feira