Seminário discute cultura e economia durante a EFAPI 2017

Na tarde de sábado (07), ocorreu a abertura oficial do Seminário de Cultura e Economia. O evento é uma novidade na Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 50 ANOS) e diversas palestras serão realizadas durante o período da feira. Conforme a secretária de Cultura de Chapecó, Roselaine Barboza Vinhas, a programação é intensa e tem o propósito de discutir os temas entre gestores municipais de Cultura.

Na segunda-feira (09), das 9 às 12 horas, ocorre a Reunião do Colegiado de Cultura da Amosc; às 14 horas, “Case Economia da Cultura para Setor Público” com a consultora do Sebrae Karla Hall; e às 15 horas Consórcios Intermunicipais para a área Cultural com Gabriel Correia, do Colegiado de Cultura da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI).

Na quarta-feira (10), às 14 horas, haverá palestra de debate “O Patrimônio Cultural e a Economia da Cultura”, com Vanessa Maria Pereira, diretora de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundação Catarinense de Cultura. No dia 12, às 14 horas, será realizada a Consultoria Coletiva “Direitos e Deveres dos Empreendedores Individuais”, com a consultora do Sebrae Simone Pompermair.

Já no dia 13, às 15 horas, haverá a Consultoria Coletiva “Cultura x Negócios – O Empreendedor Cultural”, com a consultora do Sebrae Sílvia Nowalski. No dia 14, às 14 horas, é novamente a vez da Consultoria Coletiva “Direitos e Deveres dos Empreendedores Individuais”, com a consultora do Sebrae Simone Pompermaier. E no dia 15, das 10 às 22 horas, o espaço é aberto para dicas sobre economia e cultura.