Chapecó, 26/07/2019, sexta-feira Uma das competições mais emocionantes dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, a prova de resistência do ciclismo, deu a Chapecó o segundo lugar geral da modalidade. Após quase 90 quilômetros de pedaladas, dois ciclistas estavam entre os seis primeiros colocados. Marcelo Godinho que na terceira volta chegou a abrir 30 segundos, cedeu espaço e chegou na segunda colocação em um sprint sensacional. Alexandre Lopes ficou com a sexta colocação. A soma da vitória na prova contrarrelógio e da resistência levaram Chapecó ao pódio com o segundo posto, muito comemorado pelo técnico Evandro Ferronato.
O Judô feminino sobrou nos Joguinhos e já comemorava o bicampeonato sem a necessidade de somar os pontos por equipe, nas disputas que acontecerão no sábado (27). Nesta sexta-feira (26) as meninas do técnico Adenildo Alves levantaram medalhas de ouro com Ana Paula Zabe e Maria Eduarda Schroll e prata com Nayara Mucha. O masculino, à noite brigava por um terceiro ou segundo lugar.
O atletismo também ganhou mais algumas medalhas nesta sexta-feira (26). Vinicius levou prata nos 200 metros rasos, Rodrigo Trenhago prata no arremesso de peso e Guilbert Barbosa ouro nos 10 mil metros, vencendo a prova de ponta a ponta.
O futsal feminino não resistiu ao time de Joinville e acabou perdendo a semifinal por 4 x 1 e neste sábado (27) brigará pela terceira colocação. O adversário será a equipe de Guaraciaba. A Ginástica Rítmica teve uma boa apresentação ficou com a quarta colocação geral.
Sem contar os pontos do Judô Masculino e o Tênis de Mesa que estão bem na competição, Chapecó já somava, na sexta-feira (26), 70 pontos, um a menos que no ano passado. Como as possibilidades são boas nas competições que restavam, Chapecó vai melhorar sua pontuação e espera também subir na classificação geral final dos Joguinhos Abertos.