“Dia de Aventura” encanta crianças do CEIM Criança Feliz

Chapecó, 30/07/2019, terça-feira – O Centro de Educação Infantil Municipal - CEIM Criança Feliz, realizou o Projeto “Dia da Aventura”, um dia inteiro para que as crianças vivenciem atividades de aventura. Todas as professoras se uniram para promover atividades de interação, socialização e exploração do espaço escolar como forma de estimular princípios de coletividade, amizade e respeito mútuo.

As crianças puderam brincar explorando todo o espaço da área externa do CEIM passando por diferentes atividades tais como: ciclismo, brincadeiras na casa de madeira, escalada orientada, slackline, baby disco, cesto dos tesouros e circuito de espumados. Todas as crianças participaram ativamente, interagiam umas com as outras demonstrando gostar das ações nos diferentes espaços. “Eu trouxe a minha bicicleta pra brincar aqui e emprestei ela pra minha amiga brincar também” relatou a aluna Maria Valentina da Silva, de 6 anos.

O Projeto é uma maneira de proporcionar momentos de socialização dos alunos. “Estamos sempre articulando com as professoras a realização de atividades diferenciadas e que desafiem as crianças a brincar com o outro e a explorarem o espaço de forma criativa”, relata a coordenadora do CEIM, Joce Borilli Possa. O momento da brincadeira que envolve atividades de aventura é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança, pois proporciona a exploração de novas experiências de movimento.

A aluna Heloisa Favaro, de 6 anos gostou das atividades. “Eu gostei de caminhar nessa fita e não fiquei com medo” falando sobre a vivência que teve com o slackline. O brincar na Educação Infantil é muito importante. “Por isso planejamos os espaços diferentes que estimulam o movimento de diferentes maneiras” relata a professora de Educação Física, Daniela Cordeiro. A Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera destaca a importância dessas atividades, que oportunizam construir relações de convivência na instituição, “estreitar laços afetivos e de ajuda mútua é fundamental para o desenvolvimento da criança” finalizou.