Chapecó sedia Seminário Educação ao Longo da Vida

Chapecó, 08/08/2019, quinta-feira – A Unoesc promove na sexta-feira (09) o I Seminário Educação ao Longo da Vida - com correalização do Sebrae Santa Catarina e apoio da Adminsitração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social. O evento é voltado para idosos, profissionais da saúde e demais interessados no tema. A atividade acontece no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, às 14 horas.

A população idosa tem sido um desafio para muitos segmentos, principalmente relacionados as políticas públicas, as quais têm a responsabilidade de desenvolver atividades e atendimentos que reflitam no dia a dia dos idosos para uma qualidade de vida melhor.

Desta forma, o I Seminário Educação ao longo da Vida, vem trazer informações relacionadas ao Empreendedorismo ao longo da vida e Sexualidade Humana. Sempre é tempo de empreender, e para as pessoas com mais experiência se torna um desafio mais assertivo. O exemplo de Helena Schargel, que resolveu empreender após os 60 anos, abrindo uma rede de moda intima, sugere um segmento rendável e pouco ambicionado, permitindo a reavaliação dos objetivos de vida, para manterem-se ativos e prósperos.

Seguindo na linha da sensualidade e sexualidade, o Professor Doutor Fernando Luiz Cardoso da UDESC – Florianópolis, falará da Sexualidade Humana. A importância da temática é devido ao grande número de idosos com doenças sexualmente transmissíveis, que vem refletindo uma maior preocupação na área da saúde. O maior intuito do evento é informar, desmistificar e desafiar, impulsionando a um preparo de vida com melhor qualidade para todas as fases.