Formatura dos cursos de inglês e informática

Chapecó, 13/08/2019, terça-feira – Na segunda-feira (12/08), aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes a Solenidade de Encerramento do primeiro semestre dos Cursos de Formação de Inglês e Informática. A atividade foi realizada pela Secretaria de Educação do Município de Chapecó, por meio da Educação de Jovens e Adultos, que também recepcionou os alunos para o segundo semestre de 2019. Participaram da solenidade as autoridades convidadas, os alunos e profissionais que atuam na Escola Básica Municipal de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire, do Programa Viver, pais, amigos e demais convidados.

Na formação humana e estudantil é necessária a continuidade dos estudos, por isso, os Cursos de Formação proporcionam esta oportunidade, que exige persistência, vontade e dedicação, mas que é possibilidade de realização pessoal e profissional. Lodovico Orestes Menoncin de 56 anos é aluno do Curso de Informática. “A gente vai conhecendo e crescendo a cada dia, e pode conhecer o mundo de dentro da própria casa, por isso fazer esse curso foi nota dez”, comentou.

Já o Curso de Inglês é uma oportunidade de aprimorar uma segunda língua ser utilizada no mercado de trabalho, nas viagens e no cotidiano. É uma oportunidade de fazer esse curso de forma gratuita é muito importante” relata o estudante Davi Pedro Cristova. Este evento marcou a conclusão das atividades realizadas neste primeiro semestre e recebeu os novos alunos do segundo semestre, dos Cursos de Formação de Inglês e Informática, como da Educação de Jovens e Adultos-EJA, a qual oportuniza aos interessados pelo conhecimento, prosseguir e concluir etapas.

A convidada Cássia Piuco abordou em sua palestra o tema “A importância da busca de conhecimento para a carreira”, relatando a necessidade de aliar a inteligência intelectual e a emocional no mundo do trabalho. “Saber lidar com as emoções é muito importante para a vida profissional”, comentou. A Secretária Municipal de Educação, Sandra Maria Galera relata que tanto os Cursos Básicos quanto a Educação de Jovens e Adultos oferecem à comunidade a ampliação do conhecimento, isso amplia as chances de progredir tanto no campo pessoal quanto profissional. Para finalizar o evento houve a entrega dos certificados dos Cursos de Informática e Inglês do primeiro semestre de 2019.