Background

Notícias

Encontro de gerações reúne crianças e idosos

Compartilhar

Chapecó, 15/08/2019, quinta-feira – Somos parte de um todo. Pensando nisso, o CEIM Pequeno Príncipe realizou uma dinâmica juntamente com o Grupo de Idosos. Eles se encontram toda terça-feira na sede do clube que fica ao lado da escola. Nesta terça (13/08), os alunos do pré-escolar, juntamente com a coordenadora e professora, promoveram um encontro de gerações, já que a maioria desses idosos são avós e avôs dessas crianças que frequentam a escola.

Foi um momento com muita música e dança, onde eles compartilharam o encontro de gerações, ampliando o vínculo afetivo, a socialização, a integração e os valores, reforçando ainda mais o carinho e respeito entre as diferentes idades. Foi uma tarde muito alegre e de muita troca para todos. Para a Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera, com atividades como essas, as crianças aprendem a criar laços afetivos mais sólidos. Já para os idosos, esse convívio estimula os movimentos e o intelecto. “É uma troca de conhecimentos, de experiências e vivências que fazem bem a ambos”, comentou.

Para a gestora do CEIM, Terezinha Nivalda Biasoto, o objetivo da atividade é aproximar a escola da comunidade. “Os idosos pedem para nós ir cantar para eles e nós ficamos muito felizes com esta atitude”, explicou. Para Silvinio Naibo é importante a entrosamento das crianças com os idosos. “Nós aprendemos com eles e eles aprendem com nós”, disse. Para Noelci Salete, de 62 anos, foi bom dançar com minha sobrinha. “É importante essa interação e a união entre as famílias, e essa atividade promoveu isso”, destacou. Para a aluna Nathali Pavan, de 5 anos foi legal participar da atividade. “Adorei dançar com minha tia. Achei muito legal!”, comentou. Para o idoso Angelo Girotto a troca de experiências é válida. “Foi maravilhoso ver as crianças felizes e dançando com nós”, finalizou.