Background

Notícias

Ação do PSE em Escola do Bormann

Compartilhar

Chapecó, 16/08/06/2019, sexta-feira – Tirar dúvidas e trazer esclarecimentos sobre sexualidade e planejamento familiar para os jovens da Escola Marcolina Rodrigues no Distrito de Marechal Bormann. Esse foi o objetivo de uma atividade realizada pela Equipe de Estratégia Saúde da Família, na manhã desta sexta-feira (16). A atividade teve a participação de 57 meninas da escola.

De acordo com Rosane Azambuja, Coordenadora do Centro de Saúde da Família do Distrito de Marechal Bormann, em uma atividade do PSE – Programa de Saúde na Escola, realiza pelas equipes de saúde no primeiro semestre, falando sobre saúde sexual e reprodutiva e planejamento de vida, a equipe percebeu que os jovens da escola tinham muitas dúvidas e questionamentos sobre o tema.

Por isso, elaboraram, junto com a médica ginecologista, Ariane Maria Delgado Fransozi e a doutoranda Kimberly Masiero Cola, uma palestra sobre essas temáticas que foram apresentadas para as alunas da escola. Entre os temas trabalhados estavam ciclo menstrual, período fértil, métodos contraceptivos e informações sobre planejamento familiar.