Últimas vagas para cursos de capacitação no Dança Chapecó

Chapecó, 19/08/2019, segunda-feira – Atenção bailarinos: últimas vagas para os cursos de capacitação que integram a programação oficial do Dança Chapecó. A inscrição pode ser efetivada pelo site www.dancachapeco.com.br . Neste ano o evento acontece de 11 a 14 de setembro e além de competições e apresentações, oportuniza a profissionalização e a troca de experiências entre os profissionais e estudantes de dança.

De acordo com Emanoélli Capello, Diretora da Escola de Artes de Chapecó, é muito importante que esses cursos aconteçam. “Os bailarinos de Chapecó e região tem a oportunidade, com essas atividades de formação, de entrar em contato e trocar experiências com grandes profissionais da área. É muito importante que os cursos também aconteçam aqui, no interior do Estado e oportunizem a capacitação de estudantes e profissionais que talvez não tivessem condições de ir até os grandes centros pra fazer essa formação e atualizar conhecimentos. Por isso esse momento se torna tão importante e válido para o crescimento e amadurecimento profissional”, explica.

Os cursos oferecidos na 12ª edição do Festival abordam técnicas em modalidade distintas como Afro jazz, Dança Contemporânea, Ballet Clássico, Danças Populares Brasileiras, Danças Urbanas e Jazz e oferecido em diferentes níveis. Os ministrantes são os jurados do festival, com grade experiência no cenário nacional.

Ministrantes e cursos:

Jesse da Cruz

Professor e Coreógrafo da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, tem como pesquisa em dança o hibridismo e a mestiçagem das manifestações culturais dos povos originários brasileiros e afro brasileiro. Coordenador do curso de pós graduação em dança educacional, artes cenicas e cultura popular da Faculdade Censupeg, Jesse irá ministrar o curso de Afro Jazz e Danças Populares Brasileiras.

Filipi Ursão

Agenciado pela RioH2K Agency, como coreógrafo participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, assistente coreográfico da Deborah Colker; Colaborador e consultor de danças urbanas para o espetáculo O Cão sem Plumas da Cia de Dança Deborah Colker; participou do Rock in Rio Palco Street Dance nos anos de 2013, 2015 e 2017, incluindo a edição de Las Vegas em 2015 em parceria com o coreógrafo Shaun Evaristo; Coaching de danças urbanas para a cantora Anitta em 2017, fez a direção de movimento da cantora IZA no lançamento do cd "Dona de Mim" em 2018. No Dança Chapecó ministrará os cursos de Danças Urbanas Básico e Avançado.

Lars Van Cauwenbergh

Nasceu na Antuérpia (Bélgica). Estudou na Higher Ballet School da Antuérpia. Aos 17 anos ingressou no Royal Ballet de Flanders e as 18 anos foi promovido a primeiro bailarino. Trabalhou no Royal Ballet of Flanders, English National Ballet e Staatstheater Wiesbaden. Durante sua carreira foi convidado para se apresentar nas principais companhias de dança do mundo.Participou de turnês e Galas em todos os continentes. Depois de uma carreira de sucesso como bailarino, começou a lecionar Técnica Clássica nas principais companhias da Europa. Atualmente é assistente de direção, professor de Ballet Clássico e ensaiador no IOA Dança – Instituto de Orientação Artística, de Jundiaí – SP. Ministrará entre os dias 11 a 14/11 Ballet Clássico Intermediário e Avançado.

Luana Espíndola

Iniciou seus estudos de Ballet Clássico, Jazz, Contemporâneo e Sapateado na cidade de Jundiaí em 1993.Formada pelo Grupo Raça Centro de Artes, integrando o kadwah Grupo de Dança, sob direção de Edy Wilson e a Raça Cia de Dança de São Paulo, sob direção de Roseli Rodrigues.Participou de cursos em NY e Berlim, onde em 2012 retornou como professora convidada a ministrar cursos de Jazz no Festival Tanzolymp. Nesse mesmo festival conquistou como bailarina e coreógrafa o troféu de ouro e prata. Em 2012 foi eleita a Melhor Bailarina do 30º Festival de Dança de Joinville. Em 2014 recebeu o prêmio de Coreógrafa Revelação do 32º Festival de Dança de Joinville. Ministrará os cursos de Dança Contemporânea Básico, Intermediário e Avançado.

Eliane Fetzer

Vencedora da categoria Jazz Sênior no Festival de Dança de Joinville em jazz conjunto em 2015 e 2016, solo Jazz feminino em 2013, 2014 e 2015 e indicação de melhor coreógrafa com trabalhos como Corte aos Devaneios, As Rosas do Outro Lado e Ruídos e Paixões. Acumula mais de 180 prêmios em festivais Nacionais de Dança, entre eles, Prêmio em Nova York na Jump Convention Center com medalha de Ouro em 2012 e 2014. No festival ministrará os cursos de Jazz Básico, Intermediário e Avançado.

Mais informações pelo telefone (49) 3322-3690 ou pelo e-mail festival@dancachapeco.com.br .

Créditos: Texto – Camila Almeida – Girassol Cultural

Fotos - DuoLux Fotografia