Dia da Família aproxima comunidade escolar

Chapecó, 20/08/2019, terça-feira – Nos últimos três finais de semana, as Instituições Educativas de Chapecó, realizaram o “Dia da Família na Escola”. O evento é previsto no Calendário Escolar da Secretaria Municipal de Educação e visa estimular a participação das famílias nas Escolas e nos Centros de Educação Infantil Municipal - CEIMs.

As Instituições Educativas organizaram seus cronogramas, com dias e horários diversos, e elaboraram várias atividades para este momento, tais como: palestras e debates sobre temas do cotidiano escolar; apresentações artísticas e culturais dos estudantes às famílias; gincanas e atividades recreativas, entre outras. Na oportunidade também houve atividades voltadas à comemoração do Dia do Estudante.

Receber as famílias no espaço escolar é um momento importante, pois promove a interação entre pais, estudantes e profissionais da escola, construindo elos afetivos e comunicativos, necessários à educação participativa e democrática. A Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera relata que é importante o envolvimento das famílias nas atividades escolares. “Pois promove a interação com os filhos e interfere positivamente da vida escolar dos mesmos”, finalizou.