Meninos iniciam fase municipal do Moleque Bom de Bola

Chapecó, 20/08/2019, terça-feira – Dois jogos nesta terça-feira (20) deram início ao Moleque Bom de Bola, fase municipal, masculino. Na abertura da rodada a escola Luiza Santin do Bairro Santa Maria venceu a escola Clara Urmann por 6 x 1. Na sequência uma escola não compareceu e por w x 0 a Geni Comel ficou com os três pontos. A não participação proporciona vitória de 3 x 0 a quem aparece para o jogo. Na partida final da rodada no GER Sadia o time do Lourdes Lago fez 4 x 1 na escola Victor Meirelles.

A próxima rodada, nesta quarta feira, 21, terá jogos pela manhã e a tarde na Vila Mantelli. A partir das 8h40 se enfrentam Jardim do Lago x Morandini, Dinâmico x Nelson Horostecki e Marechal Bormann x CEIB. À tarde, com início das 14h10, tem Marista x Florestan Fernandes e depois a escola Severiano Rolin de Moura vai enfrentar o Marista e o Florestan Fernandes, primeiro o perdedor e depois o vencedor do primeiro confronto.

Quinze equipes disputam o masculino. Somente a primeira colocada avança para a fase microrregional e da mesma forma para a seletiva. O time feminino da Lourdes Lago já está na fase estadual, por ter ficado em terceiro no ano passado. A fase estadual é a ultima do moleque e aponta o campeão de Santa Catarina. A fase de Chapecó terá os jogos decisivos na Arena Condá dia 18 de setembro.