Background

Notícias

Festa da Cidadania movimentou a Chapecó Criança

Compartilhar

Chapecó, 22/08/2019, quinta-feira – Na quarta-feira (21/08) aconteceu a 1ª Festa da Cidadania na Instituição Chapecó Criança – Cidadania em Ação, que teve como objetivo possibilitar as vivências que ocorrem no dia a dia de uma cidade, sensibilizando os educandos sobre suas ações com o meio, enfocando conhecimentos educacionais, políticos, tecnológicos, e culturais. A festa integrou a comunidade chapecoense com a instituição, apresentando aos participantes, de forma lúdica, o trabalho desenvolvido no espaço, destacando a importância das ações realizadas para o pleno desenvolvimento da cidadania.

Além de integrar o calendário de atividades em comemoração aos 102 anos da cidade de Chapecó, a programação foi especial, com diversas atividades, indo do teatro até uma volta ao mundo (desenvolvido no planisfério, um mapa gigante). Em geral a Instituição reproduz os principais espaços urbanos de uma cidade, construída em escala menor tendo como referência a cidade de Chapecó.

É um recurso educacional didático pedagógico, utilizado pelas escolas da rede municipal, estadual, particular e comunidade em geral do município de Chapecó e região. É estruturada em quatro polos – o Polo Político, integrando a Prefeitura, o Fórum e a Câmara de Vereadores. O Polo de Serviços, que contempla o Banco, o Mercado e o Posto de Saúde. O Polo Cultural com a Biblioteca e o Cine Teatro. E o Polo Educacional, com as oficinas de Educação para o Trânsito, Educação Ambiental e Planisfério, a Segurança Pública e o Laboratório Interativo de Aprendizagem. Esses Polos têm por objetivo auxiliar os educandos visitantes no ganho de conhecimento dentro dos diferentes espaços em que estão inseridos na sociedade, compreendendo principalmente seus direitos e deveres. E ainda desenvolve o Programa Lixo Zero incorporando recentemente as suas atividades diárias, fazendo disso sua filosofia de existência.

Para a Secretária de Educação, Sandra Maria Galera a comemoração da 1ª Festa da Cidadania na Instituição Chapecó Criança foi um momento especial. “Teve atividades diferenciadas e eu fiquei muito contente em participar, pois acredito que desenvolver ações de cidadania com a Comunidade Chapecoense só fortalece o trabalho que é desenvolvido pela Instituição”, comentou.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?