Background

Notícias

Congresso Técnico define adversários de Chapecó nos PARAJASC

Compartilhar

Chapecó, 09/09/2019, segunda-feira – Chapecó já conhece alguns adversários que terá pela frente na 15ª edição do PARAJASC - Jogos Paradesportivos de Santa Catarina que este ano será realizado na cidade de Caçador. O Congresso Técnico definiu as chaves de diversas modalidades e outros CTs específicos, como do Tênis de Mesa e Xadrez, vão ocorrer durante a competição. O Parajasc sofreu um dia de redução e acontecerá de 14 a 19 de outubro.

A competição deve reunir cerca de dois mil atletas. Serão 12 modalidades em disputa: atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, goalbaal, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa e xadrez, nos segmentos de deficiência física, auditiva, intelectual e visual. O evento cresceu 15% em número de atletas (1954) em relação ao ano passado e participarão 71 municípios.

No handebol masculino Deficientes Físicos, Chapecó ficou na chave A junto com Balneário Camboriú e Florianópolis. No Goalball (M) Deficiente Visual os adversários serão Xanxerê, Blumenau, Florianópolis e Joinville em Chave única. Também em Chave única o Goalball (F) DV terá como adversários Joinville e Blumenau. Ano passado Chapecó venceu no feminino.

No basquete Deficiente Visual (M) Chapecó está na chave D Junto com Caçador, Mafra e Joinville. No basquete masculino Deficiente Intelectual os adversários na chave A serão Florianópolis e Joinville. Xanxerê e Brusque serão adversários de Chapecó no futsal (M) Deficiente Auditivo e no futsal (M) Deficiência Intelectual os adversários são Joinville, Jaraguá e Quilombo.

Na bocha Chapecó participará com dez equipes em suas diversas categorias e deficiências. Na DI (M) Brusque, Indaial e Pomerode; DF Andante (M) Blumenau e Rio do Sul: DA (M) Xaxim e Caçador; DA (F) Lages, Arroio Trinta e Balneário Camboriú; DF andante (F) Itajaí, Cricíúma, São Miguel do Oeste e Blumenau; DI (F) Itapoá e Pomerode; DF (M) Blumenau, Itajaí e Xanxerê; Deficiente Visual (M) Caçador, Mafra e Joinville; DV (F) Itajai e Caçador e PC misto (bocha paralimpica).

Léo Bernardi, Coordenador do Paradesporto de Chapecó representou Congresso Técnico a cidade que idealizou os jogos paradesportivos, cujo reconhecimento vem através da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). De acordo com ele Chapecó esteve no pódio em todas as edições do Parajasc.