Espetáculo de Ginástica Rítmica encanta o público em Chapecó

Chapecó, 10/09/2019, terça-feira – Mais uma vez a ginástica rítmica de Chapecó lotou o Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. Dessa vez foi em virtude do Espetáculo de Ginástica Rítmica – Uma Noite de Gala 2019. Através da beleza das coreografias e da precisão dos movimentos, aproximadamente 250 ginastas apresentaram a trajetória de uma criança até se tornar atleta. Foram duas horas de espetáculo oferecidas ao público, com emoção, graça e entusiasmo.

O evento foi selecionado pelo Edital de Ocupação dos Espaços do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes/2019. “Conseguimos mostrar a nossos patrocinadores, pais, parentes e amigos como é todo o processo de formação de um atleta, desde as escolinhas até o alto rendimento. É um evento que pensamos para divulgação, promoção e massificação da modalidade”, ressaltou o presidente da Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó (Agirc), Auri Casalli.

As atletas têm de quatro a 14 anos de idade e encheram os olhos dos espectadores. Participaram ginastas de rendimento da Agirc, da Escola para Ginastas La Bella e do Projeto Atleta do Futuro, este mantido pela Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

Agirc

A Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó é uma entidade privada, sem fins lucrativos, com estatuto próprio e diretoria eleita. É formada por pais e responsáveis das atletas da equipe de rendimento. A Agirc é responsável pela gestão da equipe de rendimento de Chapecó, além de fomentar o desenvolvimento da modalidade em parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.