Background

Notícias

Sábado D Museu terá como tema a cultura gaúcha

Compartilhar

Chapecó, 10/09/2019, terça-feira – No sábado (14/09), às 15 horas, acontecerá a sétima edição do Projeto “Sábado D Museu”. A ação integra o programa educativo do Museu de História e Arte de Chapecó (MHAC), e tem como objetivo principal abrir as portas do Museu para atividades culturais. O “Sábado D Museu” é uma iniciativa do Setor de Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura e será desenvolvida no segundo sábado de cada mês, durante 2019, com o objetivo de fomentar o uso do espaço, gerar debates sobre diferentes temáticas relacionadas à arte e a cultura, estimular a comunidade a se apropriar do espaço público, atrair novos públicos e fidelizar uma programação gratuita aberta à comunidade.

Nesta 7ª edição do Sábado D Museu, o MHAC realiza uma ação com a temática será a cultura gaúcha e o seu impacto nas tradições do oeste de Santa Catarina. O evento contará com roda de conversa e apresentações artísticas a cargo dos representantes do movimento tradicionalista: Thais Dutra, Andressa Schein e Waldir Borille.

Agendamentos para este evento pode ser realizado pelo telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail: museueducativo@chapeco.sc.gov.br. O Museu de História e Arte de Chapecó fica na Avenida Getúlio Vargas, 17N, Centro, Chapecó/SC. É um espaço onde a história e a memória do município de Chapecó tem sido preservada através do seu acervo documental, coleção de imagens e objetos e outras particularidades que salvaguardam a cultural local. No entanto, o MHAC quer ir além, assumindo para si a tarefa de instigar outros saberes, de promover outros debates, de fugir do censo comum e problematizar o que está estabelecido, promovendo a dimensão educativa.