Chapecó se prepara para disputar a Olímpiada Estudantil Catarinense

Chapecó, 11/09/2019, quarta-feira – Cerca de 160 pessoas entre atletas, técnicos e pessoal de apoio embarcam para Videira nesta quinta-feira (12) onde representarão Chapecó na 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense, que vai correr de 12 à 21 de setembro. É praticamente a primeira oportunidade para atletas iniciantes, já que a OLESC trata-se de um dos grandes eventos esportivos promovidos pela FESPORTE - Fundação Catarinense de Esportes e que reúne atletas de até 14 anos.

Chapecó vem de um 10° lugar obtido ano passado, mas o principal objetivo da OLESC, de acordo com o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer - SEJEL de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto, é oportunizar a prática esportiva a jovens iniciantes e em nível mais elevado. Algumas modalidades para chegar à fase estadual passaram pelas fases microrregional e regional. Chapecó só chegou ao pódio em 2018 com o futsal masculino, em primeiro e com o tênis de mesa (F) e Ginástica Rítmica em terceiro.

Chapecó disputará a OLESC em Videira com 19 equipes e 13 modalidades, repetindo o ano passado quando conseguiu o troféu de primeiro lugar apenas com o futsal. Ainda assim trouxe um total de 17 medalhas e somou 30 pontos na classificação geral. Durante essa semana, a equipe da SEJEL se reuniu com técnicos para ultimar detalhes sobre a competição.