Fundo para Infância e Adolescência financiará quatro projetos

Chapecó, 13/09/2019, sexta-feira – Nove projetos de entidades governamentais foram apresentados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA para serem executados com financiamento de recursos do FIA - Fundo para a Infância e Adolescência. Após período de inscrição e apresentação, quatro desses projetos foram aprovados pelo CMDCA por cumprir todos os requisitos do edital e a partir do plano de trabalho serão financiados pelo FIA.

Os projetos aprovados são para: Aquisição de parquinho infantil para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV – Aldeia Konda no valor de R$ 29.998,00; Projeto “Se liga: oficina de informática socioeducativa” no valor de R$ 28.410,00; Serviço de proteção social especial de média complexidade no valor de R$ 28.499,52; Promovendo espaços lúdico-terapêutico na atenção psicossocial da infância e adolescência de Chapecó – SC no valor de R$ 29.252,57. Os três primeiros projetos da Secretaria de Assistência Social e o quarto projeto da Secretaria de Saúde.

Está em andamento ainda, a busca de recursos para o desenvolvimento dos projetos que foram habilitados e aprovados junto ao CMDCA através das entidades sociais. Os interessados em fazer uma doação devem procurar as entidades que estão habilitadas para captação de recursos, podem ligar para o CMDCA de Chapecó através do telefone (49) 2049-9264 ou ainda diretamente ao Fundo Municipal, através da conta bancária do Banco do Brasil, Conta Corrente – 86.431-5, agência 0321-2. Depois de fazer a doação, o doador procura o CMDCA de Chapecó e recebe o recibo de doação para deduzir do Imposto de Renda.