Background

Notícias

Chapecó conquista 06 medalhas no primeiro dia de OLESC

Compartilhar

Chapecó, 13/09/2019, sexta-feira – A sexta-feira (13/09) para Chapecó foi para buscar medalhas na Olimpíada Estudantil Catarinense – OLESC – em Videira - SC. O primeiro dia de competições, rendeu seis medalhas para a principal cidade do Oeste que busca melhorar sua performance na OLESC, que tem a participação para atletas até 14 anos.

O dia começou com o Karate que ganhou a primeira medalha para Chapecó. Foi no kata com Gabriela de Souza, levantando um bronze. O xadrez também se destacou com duas medalhas de ouro. Ana Beatriz Zotti e Jakeline Vidori conseguiram um ouro cada uma na blitz rápida. A partir desta quarta-feira (18/09) a briga também é pela pontuação.

No atletismo, Emili Salles Val sobrou e ganhou a terceira medalha de outro do dia para Chapecó ao vencer os 400 metros rasos. A favorita da prova acabou desclassificada por queimar a largada e Emili aproveitou para vencer. Chegou há pouco do Mato Grosso e na sua primeira competição revelou alto potencial. No final da tarde fria de Videira, Danielli Campigotto produziu mais um ouro ao vencer os 100 metros sobre barreira. A sexta medalha foi de prata para Isabel Michelon Duz, no lançamento de disco.

Uma queda no ciclismo, na prova de Team Relay, tirou o ciclista Alexandre Lopes Ineu da prova do dia. Ele caiu forte sobre o selim da bicicleta e rapidamente foi conduzido pela ambulância para a UPA local. No alojamento e passou a ser atendido pelo fisioterapeuta Gabriel Osvaldo Oliveira e o atleta deve voltar para às competições a partir desta quarta-feira (18).