Background

Notícias

Chapecó realiza Conferência de Assistência Social

Compartilhar

Chapecó, 16/09/2019, segunda-feira – Na segunda-feira (16) foi realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes a XII Conferência Municipal de Assistência Social. Ela teve como tema “Assistência Social: Direito do povo com financiamento público e participação social”. Ela é organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

O objetivo da XII Conferência Municipal de Assistência Social é garantir a avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais da população.

O público alvo foram gestores da Política de Assistência Social e representantes de órgãos públicos, trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social e suas respectivas organizações e trabalhadores de outras políticas que fazem interface com a assistência social; representantes de entidades e organizações de assistência social; usuáriosrepresentantes de organizações de usuários; representantes de Conselho Setoriais e de Defesa de Direito; representantes de Universidades, do Poder Legislativo, Judiciários Ministério Público.

A temática da XII Conferência Municipal de Assistência Social, Assistência Social: Direito do povo com financiamento público e participação social” foi abordada pela palestrante Maria Carolina da Silveira Moesch. Ela é psicóloga, especialista em Psicologia: Práticas Sociais e Desafios contemporâneos. Ela é coordenadora e docente do curso de Psicologia da Unochapecó e mestre pelo Programa de Mestrado Profissional em Politicas Sociais e Dinâmicas Regionais.

Depois da palestra e trabalhos em grupo para discussão dos eixos de debate, foi realizada a plenária final e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.