Background

Notícias

Exposição “Inventário de Arquiteturas Perdidas” inicia nesta quarta-feira

Compartilhar

Chapecó, 17/09/2019, terça-feira – A exposição “Inventário de Arquiteturas Perdidas” da artista Daiana Schvartz inicia nesta quarta-feira (18), às 19 horas, na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, localizada na Praça Coronel Bertaso em Chapecó. ela seguirá até 10 de novembro de 2019.

A exposição de Artes Visuais, com temática contemporânea, foi selecionada via Edital de Seleção. Ela apresenta a expansão urbana da cidade de Chapecó cresceu de maneira constante na última década, principalmente na região central da cidade. As primeiras edificações urbanas foram constituídas em grande parte por casas residenciais que aos poucos, sedem lugar para os blocos verticais longilíneos, reconfigurando progressivamente o espaço urbano. O processo de urbanização é dinâmico e está em constante movimento, novas demandas de edificações surgem em detrimento das anteriores. “Inventário de Arquiteturas Perdidas” busca pensar o espaço da cidade a partir da ausência, mapeia na região central da cidade, residências que já não existem mais.

O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.