Biblioteca Pública participa da Feira do Livro em Chapecó

Chapecó, 18/09/2019, quarta-feira – A Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella está presente na Feira do Livro que acontece de 17 a 21 de setembro no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes em Chapecó. A feira é organizada pela Unochapecó com apoio de diversas entidades e patrocinadores, entre eles a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura. Durante a Feira, além de livros, o público ainda poderá encontrar atrações culturais, apresentações, lançamento de livros, palestras e rodas de conversa.

Um dos expositores da Feira do Livro é a Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella, que participa da atividade há 03 anos. Em 2019, o diferencial do stand da Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella é o stand mobiliado. Através de uma parceria com a empresa MetalPox – empresa que fabrica mobiliários em Xanxerê, foi possível mobiliar o espaço. “É um diferencial do nosso espaço, faz com que as pessoas voltem a atenção para o espaço buscando mostrar um espaço agradável e com mobílias modernas”, destacou a Coordenadora da Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella, Caroline Miotto.

Além disso, a Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella está mostrando uma parte do acervo da biblioteca, com livros nos mais diversos segmentos: infantil, infanto, literatura e livros de conhecimento científico. “O objetivo é mostrar as pessoas o acerco da biblioteca e fazer com que elas se sintam atraídas por ele. Além de conhecer o espaço, busca de novos cadastros ou atualização dos usuários da Biblioteca”, comentou Caroline.

Caroline destaca também que além de estar expondo na Feira, a equipe da Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella auxiliou na organização e contato com os escritores que estão participando de uma atividade chamada “Entrevista com escritores”. Ela acontece durante a programação da Feira do Livro, no Palco do Salão Nobre e tem como objetivo fomentar a escrita, dar oportunidade e enfatizar o trabalho dos profissionais.

Outras atrações

O Programa Arte Cidadã, da Secretaria de Cultura também está presente na Feira do Livro. Durante toda a programação, apresentações dos alunos e professores do programa estão encantando os visitantes da feira. Apresentações da Orquestra Sinfônica e do Coro da Orquestra, alunos da Escola de Artes também estão na programação.