Background

Notícias

Futsal, basquete e handebol avançam na OLESC

Compartilhar

Chapecó, 18/09/2019, quarta-feira – O voleibol (M) não passou da primeira fase da Olimpíada Estudantil Catarinense – OLESC – e nesta quarta-feira retornou para Chapecó. Já o handebol (F|) que tinha situação difícil reverteu e passou para o mata-mata. Também confirmaram presença na fase dois o futsal e o basquete, ambos no masculino.

O futsal tinha situação tranquila, pois havia classificado restando ainda uma rodada e diante de Rio do Sul, que estava na mesma situação, poupou alguns atletas da maratona de jogos. Assim acabou perdendo o confronto por 3 x 1 e deve enfrentar Içara nesta quinta-feira (19), valendo vaga para a semifinal.

O basquete fez mais uma vez uma grande partida e diante de Joinville, uma das potências catarinenses da modalidade. Em jogo equilibrado Chapecó praticamente esteve sempre na frente, principalmente nos últimos dois quartos. Acabou fechando em 64 x 56 em jogo quando a diferença chegou a estar a quatro pontos no ultimo estágio da partida. O basquete fechou a fase de grupos com 100%.

O handebol que vinha de uma derrota e um empate precisa vencer São José que tinha a mesma necessidade. Em mais uma partida muito equilibrada Chapecó acabou vencendo por 19 x 17 e emplacou para a segunda etapa da OLESC. Já o voleibol que necessitava também de vitória não resistiu ao forte timo de Brusque, perde por 3 x 0 e se despediu da competição.

O xadrez de Chapecó deixou a competição com um sexto lugar na classificação geral, no feminino, marcando um ponto para a soma geral. As meninas permaneceram na mesma situação do ano passado e o masculino evoluiu muito na competição. No Tênis de Mesa Chapecó venceu São Miguel do Oeste por 3 x 0 e Florianópolis por 3 x 1 no Masculino e perdeu no feminino para Videira por 3 x 2.