Cella conhece nova técnica para o trabalho de manutenção das estradas

O Prefeito de Chapecó em Exercício, Elio Francisco Cella conheceu nesta semana, no município de Cordilheira Alta, um método diferente para o trabalho de recuperação das estradas do interior. Ele foi recebido pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, Alexandro Aires e percorreu algumas estradas do município vizinho para ver de perto como funciona o sistema.

Lá eles utilizam brita graduada ao invés de cascalho no serviço de melhorias das estradas de chão. Segundo o Secretário Aires, a brita rende mais, dá mais qualidade ao trabalho e diminui os custos. “Nós trouxemos a experiência do município de Poço das Antas, Rio Grande do Sul, fizemos os testes e os resultados estão sendo excelentes, com boa aceitação dos agricultores”, contou Aires. Poço das Antas fica no Vale do Taquari, a 122 km de Porto Alegre (RS).

Hoje, a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sedema), realiza de forma permanente o trabalho de recuperação de 1.246 km de estradas do interior, seguindo um cronograma por regiões. Cella fez a visita técnica e gostou do aproveitamento que a brita tem. “O sistema é interessante pela economia que pode gerar no trabalho de manutenção das nossas estradas, por isso vamos avaliar a experiência e a eficiência para aplicar em Chapecó”, concluiu o Prefeito em Exercício.

Chapecó, 19/09/2019 – quinta-feira