Background

Notícias

Paradesporto de Chapecó tem novo veículo

Compartilhar

Chapecó, 19/09/2019, quinta-feira – O empresário Izair Gambatto por meio do Grupo Gambatto doou ao município de Chapecó um veículo. Ele será utilizado pelos atletas do Paradesporto e vai facilitar o acesso dos paratletas à prática esportiva em Chapecó. O veículo é para 12 passageiros, que servirá exclusivamente para o transporte de paratletas de Chapecó para treinamentos e viagens a eventos esportivos.

Leo Bernardi, coordenador do Paradesporto de Chapecó comentou que o veículo vai auxiliar no transporte dos atletas no dia a dia de treinamentos e competições. Hoje, mais de 200 atletas que participam dos treinamentos e competições. Eles treinam em 42 modalidades, entre elas: ciclismo, futsal, natação, tênis de mesa e xadrez, dividido em masculino e feminino, divididos em DA (deficiente auditivo), DF (deficiente físico), DI (deficiente intelectual), DV (deficiente visual). “O objetivo de Chapecó é trazer para a prática do paradesporto o maior número de atletas possível”, disse.

De acordo com o Secretário Ivan Carlos Agnoletto o repasse desse veículo à Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL – vai facilitar muito o trabalho da equipe que dá apoio aos treinamentos e reduzir as dificuldades dos deficientes, já que é um veículo com mais espaço e conforto. “Essa ação é importante a auxilia nossos paratletas. Com isso queremos alcançar, cada vez mais, melhores resultados para Chapecó”, comentou.

Para o empresário Izair Gambatto, é importante poder contribuir com os atletas do paradesporto, uma finalidade muito especial. Ele parabenizou o trabalho realizado no paradesporto do Município. “Em Chapecó, os empresários e a sociedades sempre auxiliam as causas importantes e nobres, o povo é maravilhoso e sempre ajudas as boas ideias”, comentou.

O prefeito em exercício, Elio Francisco Cella, destacou a contribuição dos empresários de Chapecó que sempre estão presentes e assim todos ajudam nos projetos no Município. “Chapecó tem essa característica, todos ajudam as boas ideias e os bons resultados aparecem”, finalizou.