Prefeito Buligon leva experiências de Chapecó para 24 países

O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon participa nesta quinta-feira (26-09), em Foz do Iguaçu-PR, do XXIV Fórum Ibero-americano de Sistemas de Garantia e Financiamento de Crédito para Micro, Pequenas e Médias Empresas. O evento é promovido pela REGAR – Rede Ibero-Americana de Associações de Garantias, e tem como tema central “Inovação e Cooperação no Financiamento de PME’s”. Buligon marcará presença a convite do Sebrae/PR, Apoiador Institucional do Fórum, com a finalidade de apresentar as experiências e vocações de Chapecó, em especial, de incentivo ao Empreendedorismo. A vigésima quarta edição do Fórum tem confirmada a participação de 24 países.

O objetivo do Fórum é definir estratégias para o apoio às micro e pequenas empresas e difundir as experiências ibero-americanas e de outras nações quanto às melhores práticas realizadas pelas instituições e sistemas de garantia e financiamento de créditos. Buligon será o representante brasileiro a prestar uma homenagem à Comitiva da Colômbia, que contará com 25 integrantes.

Segundo o Gerente Regional do Sebrae/SC, Enio Alberto Parmeggiani, eventos como o Fórum Ibero-americano de Sistemas de Garantia e Financiamento para Micro e PME são importantes porque facilitam o encontro de profissionais e instituições nacionais e internacionais. “A participação do Prefeito de Chapecó irá reforçar a parceira do Poder Público Municipal com o Sebrae no incentivo ao empreendedorismo. Além disso, Buligon é uma liderança brasileira que representa os laços de irmandade entre Brasil e Colômbia, retribuindo com uma singela homenagem a hospitalidade com que fomos recebidos em 2017, em Bogotá, sede da vigésima segunda edição do Fórum”, comentou.

Espera-se a presença de Programas de Garantia, Câmaras Empresariais, Banco de Desenvolvimento, Agências de Desenvolvimento, Bancos privados, Instituições Financeiras, Universidades, Secretarias de Estado, Ministério da Economia, Superintendências, dos seguintes países: Argentina, Belize, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espana, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Puerto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Chapecó, 24 de setembro de 2019 – terça-feira