Mais de 700 profissionais receberam capacitação neste ano
Chapecó, 04/10/2019 - sexta-feira - Mais uma nova etapa de capacitações iniciaram nesta semana. Na quinta-feira (03) ocorreu a capacitação de recepcionistas de hotéis. Participaram da ação cerca de 30 profissionais do trade turístico, no Ciclo de Capacitações gratuitas no "Desbravando Nosso Potencial Turístico". O foco do Projeto é oferecer aos participantes ferramentas para que possam atender e compreender ainda mais os turistas que vem para Chapecó.
O Desbravando está ocorrendo desde o mês de março com a capacitação de camareiras, garçons, artesãos e recepcionistas e outros profissionais que atendem diretamente os turistas. Os cursos abordaram temas como comunicação e expressão corporal, técnicas de desempenho para melhorar e qualificar o atendimento aos clientes, tipos de cervejas artesanais e pontos turísticos de Chapecó e região. Para os recepcionistas de hotéis é uma oportunidade para que pudessem se aperfeiçoar, atualizar os conhecimentos e ganhar novas experiências técnicas nas áreas que atuam.
Para Marines Soares Schvartz que busca emprego na área, participar do curso irá auxiliá-la para quando estiver atuando. Nós passamos todos os dias pela cidade e dificilmente notamos as áreas de turismo. Com o Projeto, posso aprender mais sobre a cidade e repassar para os turistas. Já para Simone Marcon, proprietária de um Hotel em Chapecó, a iniciativa auxilia de forma positiva na formação do quadro de funcionários. A visão do proprietário na capacitação dos funcionários é a chave de um negócio de sucesso.
O Projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico está na sua 4° edição e é desenvolvido pela Prefeitura de Chapecó em parceria com o Sindicato de Restaurantes, Bares e Hotéis de Chapecó (Sirbasch) e Convention & Visitors Bureau. Neste ano o Desbravando capacitou cerca de 700 profissionais.
Confira as próximas capacitações que ocorrem no Centro de Cultura e Eventos.
- Manipuladores de Alimentos | 30 de outubro
- Chofer/Motorista - City Tour | 11 de novembro
Os interessados em participar podem fazer a inscrição no Sirbasch pelo telefone 3322-4523 de forma gratuita.
Crédito: Bruna Gatto sob supervisão de Christiane Lise