Background

Notícias

Exposição de Desenho e Pintura na Escola de Artes

Compartilhar

Chapecó, 07/10/2019, segunda-feira – De 04 de outubro à 04 de novembro acontece uma exposição de desenhos na Escola de Artes em Chapecó. O objetivo é mostrar aos alunos e à comunidade algumas produções visuais dos alunos da Escola, além de proporcionar uma integração das áreas de desenho e pintura.

A exposição apresenta trabalhos desenvolvidos pelos alunos, utilizando os mais variados materiais, como: lápis de cor, aquarela, giz pastel seco e oleoso, nanquim, grafite e tinta. De acordo com a diretora da Escola de Artes de Chapecó, Emanoélli Capello, a intenção da exposição é proporcionar a construção do conhecimento e interação através do ensino das artes visuais, cênicas e musicais, com base no exercício da cidadania e na vivencia dos valores artísticos culturais, promovendo espaço cultural, intelectual e educativo. Ela destaca que é importante ressaltar a valorização do processo de trabalho e não somente o resultado final. “No processo, o aluno envolvido na atividade é estimulado a se expressar, enriquecendo o vocabulário, o senso artístico, bagagem visual”, explicou.

Os cursos de desenho e pintura da Escola de Artes são destinados para um público com mais de 13 anos. Nos dois primeiros anos, o aluno tem contato com os mais diversos materiais, bem como, códigos da linguagem das artes visuais, que são utilizados como meio, não apenas de concretizar o que se quer expressar, mas também como forma de ler e reconhecer os objetos da produção artística da humanidade.

As produções abordam temáticas variadas, buscando desenvolver um olhar critico e sensível, além do desenvolvimento do gosto pela arte, explorando as possibilidades de expressão e interpretação da diversidade cultural, como forma de ver, viver e conviver com a arte.