Museólogo Idemar Ghizzo visitou museus de Chapecó

Chapecó, 09/10/2019, quarta-feira – Aconteceu no inicio do mês de outubro no CEMAC (Centro de Memória Alfa Max Crédito) o “Curso em Conservação de Acervos Bibliográficos”. Organizado pelas historiadoras Aline Maisa Lubenow e Elisandra Forneck. O curso foi contemplado no Edital de Linguagem promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura de Chapecó. O curso que durou três dias com carga horária de 24h, foi ministrado por Idemar Ghizzo do Centro Universitário Barriga Verde.

O professor é Museólogo, Doutorando em Museologia e possui vasta experiência na área de Conservação e Restauração de bens Culturais. Após o curso, a convite da Museóloga da Prefeitura de Chapecó, o professor Idemar esteve no Museu de História e Arte de Chapecó e Museu Antonio Selistre de Campos a fim de avaliar o estado de conservação de dois mapas que fazem parte do acervo dos museus municipais; um da década de 30 e outro da década de 40.

Segundo Aline Tavares “fortalecer as parcerias e estabelecer vínculos com profissionais qualificados do campo museal e também diferentes instituições, são um passo importante para que se realizem trabalhos técnicos de qualidade. Momentos como esse, de troca de conhecimento, são imprescindíveis para que nossos consigamos cada vez mais avançar buscando o aprimoramento de nossas atividades”, finalizou.