Background

Notícias

Chapecó está pronta para os Jogos Paradesportivos

Compartilhar

Chapecó, 10/10/2019, quinta-feira – Com 154 atletas inscritos a delegação de Chapecó do Paradesporto se prepara para embarcar para Caçador - SC nesta segunda e terça-feira, onde acontece a 15ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina - PARAJASC. Chapecó tem como missão defender o segundo lugar obtido ano passado em Jaraguá do Sul - SC e ainda estar no podio, de onde nunca saiu, desde a primeira edição. O PARAJASC será disputado de 14 a 20 de outubro.

Chapecó é a cidade mais vezes campeão dos PARAJASC, destaca Léo Bernardi que participa como atleta e equipe de apoio. Ele lembra que Joinville - SC tem investido muito nos últimos anos sendo difícil vencer a competição no nível atual. Mas lembra que Chapecó sempre teve em mente o fator inclusão e a nossa delegação sempre é a maior.

De acordo com ele, o importante é tirar as atletas de casa para que convivam com outras pessoas em um ambiente diferente e de competição. "Esse é nosso objetivo e se vencer melhor ainda", diz Bernardi. Ainda aponta que as condições oferecidas pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - SEJEL - para os atletas disputarem a competição tem evoluído constantemente.

Chapecó disputará os quatro segmentos do Paradesporto que são Deficiência Física, Visual, Auditiva e Intelectual. Somente na bocha, Chapecó participará com 10 equipes nos dois naipes. No atletismo, serão oito equipes nos dois naipes e nos quatro segmentos. O basquete tem equipe única na DI masculina, no ciclismo apenas no DV, mas nos dois naipes, o futsal masculino com equipes DA e DI, tênis de mesa M/F nos segmentos DA, DF, DI e Xadrez M/F DA, DF e DV.