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Professores estudam a Base Nacional Comum Curricular

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Chapecó, 23/10/2019, quarta-feira – Aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, a formação para os professores da Rede Municipal de Ensino referente à Base Nacional Comum Curricular – BNCC. A Secretaria de Educação de Chapecó – SEDUC está promovendo um movimento que envolve equipe técnica, articuladores da Educação Infantil, Ensino Fundamental,Educação Especial e professores dos Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) e das Escolas Básicas Municipais (EBMs), tendo como objetivo estudar a BNCC e efetivar a construção das novas Diretrizes Curriculares para a educação municipal.

Assim, o processo de formação continuada dos professores da Rede está articulado com este objetivo e buscou nesta etapa contemplar todos os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e II (6º ao 9º ano).Na terça (22) pela manhã o Professor Elcio Secchetti tratou do tema “Avaliação formativa” com os professores do ensino Fundamental II. No período da tarde a Professora Regina Shudo falou sobre a temática “A Construção do Currículo da Educação Infantil a partir da BNCC” trazendo suas experiências para compartilhar com os professores da Educação Infantil.

Na manhã de quarta-feira (23) a Professora Cássia Ferri abordou o tema “Currículo” com os todos os professores do Ensino Fundamental I e II. À tarde o Professor Elcio Secchetti trabalhou novamente com o tema “Avaliação formativa” agora com os professores do Ensino Fundamental I. “A participação dos professores nos debates, suas sugestões e o aprofundamento dos conhecimentos acerca da BNCC, contribui para a construção do nosso documento curricular e também favorece a utilização prática do mesmo, uma vez que eles conhecem a sua dinâmica organizacional” destaca a Secretária de Educação Sandra Maria Galera.

É importante salientar que o trabalho continua e até novembro de 2019, o novo currículo ainda sofrerá alterações a partir das observações dos grupos de trabalho e das contribuições de todos os professores. Para a organização do documento final, serão observadas, além dos pressupostos da BNCC, as diretrizes do currículo produzido pelos municípios da AMOSC, nas quais a Rede Municipal participou efetivamente e o Currículo Base do Território Catarinense.

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