Background

Notícias

Chapecó é a terceira força do esporte amador de SC

Compartilhar

Chapecó, 11/11/2019, segunda-feira – Chapecó é hoje a terceira força do esporte amador de Santa Catarina, embora muitos outros municípios tenham um investimento maior. A constatação é do Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto, em avaliação nesta segunda-feira (11) sobre o desempenho de Chapecó nos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, finalizado domingo (10) em Timbó, Pomerode e Indaial.

Ele destacou três grandes eventos esportivos em nível estadual - Joguinhos Abertos, Parajasc e Jogos Abertos para fazer uma média em relação aos resultados. Chapecó foi primeiro nos Joguinhos, terceiro no Parajasc e quinto nos Jogos Abertos. "Dá uma média de três e essa posição não é fácil de alcançar e de manter", destacou. Ele disse estar satisfeito com o resultado de Chapecó no ano e que algumas modalidades podem ainda melhorar.

Chapecó terminou os JASC 2019 na quinta colocação com 106 pontos, obteve 12 troféus sendo três de primeiro lugar, cinco de segundo e quatro terceiros. Foram conquistadas 46 medalhas, sendo 13 de ouro, 19 de prata e 14 de bronze. O Muay Thay, em caráter experimental e que pontuou nesta edição do JASC teve Chapecó campeão no feminino e com 12 atletas foram conquistadas 11 medalhas.

Modalidades e Resultados nos JASC

Basquete Masculino 11º

Basquete Feminino7º

Bocha Masculino1º

Bocha Feminina 3°

Bolão 23 Masculino 2º

Bolão 23 Feminino 4º

Ciclismo Feminino11º

Ciclismo Masculino6º

Futebol FemininoDesclassificado

Ginástica Artística7º

Handebol Feminino8º

Judô Feminino3º

Judô Masculino11º

Natação Masculina8º

Natação Feminina11º

Taekwondo Masculino3º

Taekwondo Feminino3º

Tênis Masculino16º

Tiro Longas2º

Tiro Curtas 2º

Vôlei Masculino2º

Vôlei Feminino 1º

Futsal Feminino 1º

Tênis de Mesa Masculino 2º

Tênis de Mesa Feminino4º

Xadrez Masculino 9º

Atletismo Masculino7º

Atletismo Feminino10º

Karatê Masculino7º