Contação de história incentiva alimentação saudável

Chapecó, 19/11/2019, terça-feira – A boa alimentação é fundamental para a saúde e o bom desenvolvimento das crianças, além de influenciar no aprendizado, na concentração e no prazer de estudar. Por isso é tão importante desenvolver métodos que incentivem a educação alimentar na escola. Pensando nisso, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, está desenvolvendo durante o mês de novembro o projeto sobre alimentação saudável, com orientação da equipe de alimentação e nutricionistas da empresa Nutriplus, que fornece refeições para as escolas e CEIMs municipais.

Ao todo participam do projeto 19 instituições, são elas: CEIM São Pedro, EBM Anita Garibaldi, CEIM Maria da Luz, Ceim BB Criança, EBM Olímpio Figueiró, EBM Vila Rica, CEIM Nova Era, CEIM Paraíso, CEIM Criança Feliz, EBM Herbert de Souza, CEIM Oracílio Costela, CEIM Maria Helena, EBM São Cristóvão, EBM Jacob Gisi, EBM Realeza, CEIM Leãozinho, EBM Dilson Cechin, CEIM do Comércio e EBM Severiano Rolin de Moura.

Na EBM Anita Garibaldi, de forma lúdica a artista Nádia Barbuglio realizou uma contação de história cujo tema foi “O Almoço Mágico” para as crianças da pré-escola e do 1º ano do ensino fundamental. A mensagem trazida busca impactar positivamente o comportamento alimentar das crianças na busca de uma alimentação mais saudável e nutritiva. De acordo com a nutricionista Magali Zavorski, a cada ano, uma nova história é apresentada as crianças. “Temos uma história diferente sobre a alimentação que busca incentivar as crianças a desenvolverem hábitos saudáveis em relação ao consumo de alimentos”, disse. Para a aluna Ingrid Marangoni, de 7 anos, foi legal aprender mais sobre os alimentos. “Eu achei bem legal a história, aprendi que temos que comer alimentos saudáveis”, comentou.

A Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera, destacou que as atividades lúdicas, contribuem para a formação de hábitos saudáveis, principalmente em relação à alimentação. “Os hábitos que começam na infância, tem grandes chances de seguirem conforme as crianças vão crescendo, e com isso, elas crescem e se desenvolvem saudáveis e fortes”, finalizou.