Background

Notícias

Chapecó alcança a marca de 10 mil Microempreendedores Individuais

Compartilhar

Chapecó, 28/11/2019 - quinta-feira – A Administração Municipal celebra marca história no que se refere ao desenvolvimento econômico. O Município encerra o mês de novembro com mais de 10 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) formalizados em Chapecó, número este que esperado apenas para o fim de dezembro. Os dados apresentados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, só demonstram o DNA empreendedor da população chapecoense e evidenciam porque o Município apresenta índices econômicos tão impressionantes.

Hoje estes MEIs exercem mais de 280 atividades diferentes, e o destaque é para as atividades ligadas a construção civil e ao setor de beleza, estes representando respectivamente 19% e 12% do total. Uma das principais ferramentas para o fomento dos microempreendedores individuais no Município, é a Sala do Empreendedor, criada em 2014. Recentemente ela foi eleita a melhor do Estado, em uma pesquisa realizada pelo Sebrae, com destaque para o atendimento e conhecimento técnico dos servidores.

De janeiro a novembro deste ano, foram mais de 14 mil atendimentos realizados pela Sala do Empreendedor, sendo que 4 mil deles foram feitos via WhatsApp, reforçando o objetivo de sempre oferecer um serviço inovador e ágil ao cidadão. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Ernani Sander, “a meta de 10 mil Microempreendedores é resultado de um trabalho árduo realizado há cinco anos pela Sala. O espaço se consolidou com um dos serviços do Município com papel fundamental para fomentar a criação de novas empresas e, consequentemente, gerar novos postos de trabalho por meio do Empreendedorismo. Por isso, nos dedicamos tanto para manter o atendimento de qualidade, ampliando os espaços e serviços prestados, trazendo inovação, agilidade e profissionais qualificados para melhor atender o chapecoense”, reforçou Sander.

A Sala do Empreendedor fica junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo no térreo do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes e funciona de segunda a sexta das 13 às 19 horas. O contato também pode ser realizado pelo número 49 3319-1028 (WhatsApp) ou pelo e-mail mei@chapeco.sc.gov.br