Background

Notícias

2ª Edição do Recicla Efapi é neste sábado

Compartilhar

Moradores terão a oportunidade de trocar seu resíduo eletrônico por uma muda de flor.

A Empresa REC (Reciclagem de Eletrônicos Chapecó) em parceria com a Prefeitura de Chapecó, por meio da Superintendência da Efapi, realiza no próximo sábado (07-12), a segunda edição do Recicla Efapi. Entre 8hs e 12hs, a população terá a oportunidade de descartar de forma correta itens de componentes eletrônicos, como pilhas, peças de computadores e eletrodomésticos, e receber em troca uma muda de flor.

O Reclica Efapi é mais uma ação que contribuiu e atende aos princípios do Programa Lixo Zero Chapecó. O evento incentiva o depósito correto de eletrônicos, e irá funcionar no terreno ao lado da Superintendência, na Rua Maravilha, esquina com a Avenida Attilio Fontana. “Quem não tiver condições de ir até a Superintendência, muitas vezes pelo fato de ser um equipamento grande, que não cabe no carro, iremos disponibilizar um veículo no sábado de manhã para recolher os itens no bairro. É só entrar em contato no telefone 3329-7760”, informou o Superintentende, Luiz Paulo Carraro.

Importante lembrar que existe um Ecoporto permanente na Superintendência da Efapi, para o descarte correto dos seguintes resíduos:

  • Eletroeletrônicos (computadores, notebook, celular, monitor, televisor, pilhas e baterias. Deverão estar inteiros);
  • Eletrodomésticos, metais e ferros (geladeira, fogão, máquina de lavar, micro-ondas, cadeiras de metal, estantes de metal, latas de tintas. Somente materiais interios);
  • Móveis (sofá, guarda-roupas, mesa, cadeiras de madeira, colchão, tábuas. Os móveis devem estar desmontados);
  • Poda e capina (grama, galhos, poda, capina, roçada).