Background

Notícias

SEJEL esclarece mudanças no regulamento de competições

Compartilhar

Chapecó, 26/02/2020, quarta-feira – O Diretor de Esportes Mario Tomasi e a Coordenação Técnica da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer –SEJEL- reuniram presidentes de entidades esportivas e técnicos das modalidades para esclarecer sobre mudanças no regulamento de competições. A Fundação Estadual de Esportes – FESPORTE – que realiza as competições oficiais do Estado como Jogos Abertos, Joguinhos Abertos e outras promoveu algumas alterações no regulamento de inscrições de atletas.

O problema de residência de atletas no Estado tem causado muitas dúvidas e também tem sido motivo para a punição de municípios com irregularidades nos eventos esportivos. “Queremos que todos os nossos técnicos e dirigentes saibam interpretar o regulamento de forma correta para se evitar problemas, pois nosso objetivo e ganhar competições”, destacou Tomasi.

Algumas dúvidas sobre inscrições de atletas e sobre o regulamento serão esclarecidas após novas consultas. O Integrador da FESPORTE na região, Amauri Giordani, também trouxe novas informações e se colocou para fazer a ponte entre os municípios e a entidade estadual em todos os sentidos. “É bom ver que as associações de Chapecó estão comprometidas com o município e com o esporte”, destacou.