Verão Cultural: Neste fim de semana, no Ecoparque e no CEU das Artes

Chapecó, 26/02/2020, quarta-feira – A programação do Verão Cultural 2020 neste final de semana (29/02 e 01/03) será realizado no Ecoparque e no Centro de Artes e Esporte Unificado - CEU das Artes no bairro Efapi. O projeto Verão Cultural é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, que através de Edital, promove a seleção de apresentações artístico-culturais que são levadas para diferentes localidades do município. É um evento multicultural que acontece em espaços abertos como praças e parques, e que este ano chega também às comunidades rurais, mantendo o objetivo de oportunizar o acesso aos bens culturais, através da descentralização de ações, além de valorizar a produção artística local.

No sábado (29) a atividade acontecerá das 14 às 19h30 no Centro de Artes e Esporte Unificado - CEU das Artes no bairro Efapi. Já no domingo (01) a atividade acontecerá no Ecoparque, em caso de chuva, será no Mercado Público de Chapecó, das 15 às 20 horas. Durante as atividades do Verão Cultural, serão realizadas apresentações culturais gratuitas de artistas, espalhadas por praças e parques de diferentes localidades. A iniciativa visa oportunizar e democratizar o acesso à arte e à cultura, descentralizar as atividades culturais levando-as também para os bairros e interior, com o objetivo de difundir a produção cultural local, fazendo com que as pessoas conheçam o trabalho dos artistas da comunidade.

Programação

A programação iniciou no dia 08 de fevereiro de 2020 e encerra no dia 29 de março de 2020. As apresentações acontecerão nos sábados e domingos. Ao todo serão 108 intervenções de diferentes linguagens artísticas como: teatro, dança, artes visuais, música de diferentes estilos, shows, poesia, oficinas, exposições, intervenção literária e cinema. Uma programação para todos os gostos. No primeiro final de semana, as atividades aconteceram no Distrito de Alto da Serra e no bairro Bela Vista. No segundo, as apresentações aconteceram na Comunidade de Sede Figueira e no Parque das Palmeiras. No terceiro final de semana, a atividade aconteceu no Distrito de Marechal Bormann e no Passo dos Fortes.

Acesse o site da prefeitura e fique por dentro da programação.