Background

Notícias

Exposições de artes seguem até o dia 27

Compartilhar

Chapecó, 02/03/2020, segunda-feira – As exposições “Faces da pintura abstrata” e “A natureza é uma arte: Arte Postal – Arte Correio – Mail Art” organizadas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, foram prorrogadas até o dia 27 de março. O agendamento de visita à exposição com mediação para grupos pode ser realizado pelo telefone (49) 3321 8509. A exposição pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h no Museu de História e Arte de Chapecó e Museu Antônio Selistre de Campos, situados na Avenida Getúlio Vargas, Centro, Chapecó/SC.

“Faces da pintura abstrata”

A exposição “Faces da pintura abstrata” é uma exposição individual da artista Ingrid Fátima Wentz Antunes. A artista, que em suas exposições anteriores priorizou a fotografia, neste momento apresenta uma série de pinturas abstratas, que se manifestam numa experiência pictórica rica em cores, formas e linhas, impressas em telas com tinta à óleo, resultando numa incursão pela linguagem contemporânea da arte. A exposição pretende oferecer ao visitante a oportunidade de uma experiência artística em artes visuais, por meio da fruição de obras da produção artística contemporânea de Chapecó.

“A natureza é uma arte: Arte Postal – Arte Correio – Mail Art”

Já a exposição “A natureza é uma arte: Arte Postal – Arte Correio – Mail Art” é uma exposição de artes visuais, que apresenta temas ambientais que perpassam as preocupações dos sujeitos na sociedade contemporânea. Imersos em tais questões a Associação SOS Terra – Arte em Ação em parceria com o Setor de Patrimônio Cultural promoveram uma convocatória a artistas para apesentarem o tema “A natureza é uma arte”, em propostas de Arte Postal. A exposição, formada por artistas de diversos países, traz um olhar sensível para a natureza em nosso tempo, reforçando o compromisso sociocultural do museu como espaço de formação.