Background

Notícias

Workshop sobre gestão de carreira musical ainda tem vagas

Compartilhar

Chapecó, 11/03/2020, quarta-feira – Últimas vagas para inscrição no workshop sobre Gestão de Carreira Musical, que acontecerá em Chapecó, 27 de março. A capacitação é gratuita, inédita na região, as vagas são limitadas e o encontro traz como público alvo músicos que queiram gerenciar sua própria carreira, produtores culturais e interessados na área.

A capacitação integra a programação oficial do Magnólia Festival 2020 que nesta edição foi contemplado pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens de Chapecó. A formação tem como intuito descentralizar a construção do conhecimento na área, fazendo com que as ações também aconteçam no interior do Estado, além de incentivar o movimento da produção musical local e regional, trazendo reflexos para a economia criativa.

Serão abordados temas como “Gerenciamento de Carreira” com Denor Souza, do Ceará, “Booking e agendamentos de shows”, com Márcia Godoy de São Paulo, “Assessoria de Imprensa” com Camila Almeida, de Chapecó e “Selos e Distribuição de Música” com Bender Bustince de Caxias do Sul.

“Essa é uma oportunidade de adquirir conhecimento com profissionais com da área, além de trocar experiências e fazer contatos com os participantes. Com essa ação queremos oportunizar a construção do conhecimento específico, tão escasso no interior do Estado, e estimular a produção a partir desse encontro. O mercado independente brasileiro chegou em um nível de maturidade e expansão que demanda profissionais capacitados em áreas executivas, gestão e staff, de forma que possamos ter profissionais prontos para atender os artistas da nossa região ou para que estes artistas se auto gerenciem”, explica Flávio Testa, produtor cultural.

Inscrição

Para fazer a inscrição basta acessar o site www.magnoliafestival.com.br/inscricoes .

Local

A formação acontecerá no Centro de Artes e Esportes Unificados, em Chapecó-SC, na Rua Elói Ferreira, Loteamento Elias Galon, Bairro Efapi, com início às 18h30.

O que é o Magnólia Festival?

O Magnólia Festival é o maior festival de música de Chapecó e região, produzido por produtores locais. Em sua 5ª edição o projeto traz diferentes ações com preocupação social, entre elas workshop de formação, apresentação gratuita em espaço público e interação com programa social. O projeto acontece em dois dias: no primeiro, 27/03 com atividades de formação gratuita e no segundo, 28/03, festival com atrações musicais nacionais e locais, entre elas a banda paulista “Liniker e os Caramelows” e os cearenses “Selvagens a Procura da Lei”. O festival também traz ingressos para a noite de shows à preço popular. Estudantes, professores e idosos pagam meia entrada. Além disso, com a entrada solidária você doa 1KG de alimento não perecível e paga meio ingresso. Outras informações no site oficial.

Créditos

Texto: Camila Almeida/ Girassol Cultural

Fotos: Magnólia edição 2019/ Eduardo Chagas.

Arte: Helton Mattei