Audiência pública discute Código Ambiental

A Administração Municipal realiza nesta quinta-feira, 18/06, das 14 às 18 horas, audiência pública para apresentar e discutir três propostas: do Código Ambiental, de uma Lei Complementar que disciplina a Regularização de Construções Irregulares e Clandestinas em Chapecó, e de uma alteração do Mapa de Bairros.

Considerando as restrições impostas para reuniões presenciais em razão da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19) a audiência pública será por teleconferência na plataforma Google Meet, com link público (meet.google.com/pqm-ohrz-tfa) e transmissão pelo Youtube, canal oficial da Prefeitura

O material para consulta está disponível na página eletrônica do Município no endereço www.chapeco.sc.gov.br (menu `secretarias`, `Secretaria de Desenvolvimento Urbano`) desde o dia 04 de junho.

Um dos documentos explica como será conduzida a audiência. A diretriz geral é "assegurar a participação social na edição de atos normativos com vistas a democratizar e conferir transparência", explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Américo do Nascimento Júnior.

Dúvidas, sugestões e manifestações diversas a respeito do conteúdo da audiência deverão ser encaminhadas para o e-mail concidade@chapeco.sc.gov.br. As propostas apresentadas durante a audiência serão objeto de análise pelas comissões técnicas no prazo definido pelo presidente, de acordo com a complexidade da matéria. Podem participar qualquer pessoa, física ou jurídica, pública ou privada. Mediante inscrição, os participantes poderão apresentar críticas e sugestões e participar dos debates.

A Audiência será conduzida por um presidente com o apoio de técnicos da Diretoria de Análise e Aprovação de Projetos e da Diretoria de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDEMA) e da Procuradoria-Geral do Município, envolvidos no processo de elaboração das minutas, nos termos definidos no regimento. Presidirá a Audiência Pública o SecretárioMunicipalde Desenvolvimento Urbano e Presidente do Conselho da Cidade de Chapecó, Américo do Nascimento Júnior.

O roteiro definido para a audiência pública é o seguinte:

I. Apresentação dos objetivos e regras de funcionamento da audiência;

II. Apresentação da proposta da minuta de texto do Código Ambiental;

III. Inscrições para manifestações via CHAT;

IV. Debates orais a partir de inscrições previamente registradas via chat;

V. Manifestação MPSC;

VI. Apresentação da proposta da minuta da Lei Complementar que dispõe sobre Regularização de Construções Irregulares e Clandestinas;

VII.Inscrições para manifestações via CHAT;

VIII. Debates orais a partir de inscrições previamente registradas via chat;

IX. Manifestação MPSC;

X. Apresentação da proposta de alteração do Mapa de Bairros (Anexo XIII) constante no PLANO DIRETOR DE CHAPECÓ - Lei Complementar Municipal nº 541/2014;

XI. Inscrições para manifestações via CHAT;

XII.Debates orais a partir de inscrições previamente registradas via chat;

XIII. Manifestação MPSC;

XIV. Encerramento.