Background

Notícias

Coronavírus: Secretaria de Saúde promove Blitz Informativa

Compartilhar

Chapecó, 26/06/2020, sexta-feira – Com o objetivo de promover a saúde da população, orientando e trazendo as recomendações sobre o uso de máscara, destacando os passos importantes do isolamento social neste momento de pandemia e dicas de higiene, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde realizará no sábado (27) das 09 as 12 horas uma Blitz Informativa sobre o Coronavírus. A ação é organizada pela Atenção Básica e executada pelos Agentes Comunitários de Saúde - ACS.

Os ACS estarão em pontos da cidade para informar e intensificar medidas de prevenção neste momento em que se faz necessário reforçar os cuidados. Entre as recomendações que serão reforçados estão: o correto uso das máscaras, higienização das mãos e os cuidados quando se chega em casa. Além disso, as equipes irão entregar à população, um kit, composto por duas máscaras e material informativo. As máscaras que serão distribuídas, foram doadas pelo Grupo Elis Brasil, por meio de uma campanha “Eu me preocupo – máscaras do bem”. As equipes estarão em diversos locais da cidade e que tem grande fluxo de pessoas:

  • As duas feiras de produtos agroecológicos localizadas na Rua Clevelândia e na Rua Benjamim Constant;
  • Nos semáforos das ruas Nereu Ramos esquina com a Marechal Deodoro da Fonseca; Avenida Atilio Fontana com a Rua Cunha Porã; e Rua São Pedro com Licínio Cordova;
  • E, ainda, em pontos da Avenida Getúlio Vargas: na Praça Coronel Ernesto Bertaso; em frente a Havan e em frente a Pittol.

Acompanhe as notícias e informações sobre o novo Coronavírus:

• www.chapeco.sc.gov.br/coronavirus

• www.chapeco.sc.gov.br/contratos-coronavirus