Mãos à Obra: Esplanada, Vila Real, Santa Maria e Universitário vão receber asfalto

Com recursos próprios e da União, a Prefeitura de Chapecó inicia uma nova série de obras de asfalto do Programa “Mãos à Obra”. Agora, em outros quatro bairros, de forma simultânea, atendendo às demandas e prioridades de cada região. Nos próximos dias começam os trabalhos de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, implantação de meios-fios, calçadas e sinalização viária nos bairros Santa Maria, Esplanada, Universitário e Vila Real. Neste contrato, serão abrangidos 11 trechos de nove ruas.

Serão investidos R$ 1.817.953,10 – recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio de Emenda Parlamentar do Ex. Deputado Federal, João Rodrigues. A empresa responsável pela obra, vencedora da licitação, é a Construtora Oliveira Ltda.

Acompanhe os trechos contemplados:

- RUA AMANDIO DAL PIVA – trecho entre as Ruas Fernando Machado e Tancredo de Almeida Neves, no bairro Universitário – área total: 2.203,98 m2;

- RUA CLEIA BODANESE – trecho entre as Ruas Joaquim Manoel Domingues e Travessa Luiz Marcon, Bairro Vila Real – área total de 596,96 m2;

- RUA SÃO JOÃO DEL REI – trecho entre as Ruas Jardim Europa e Montevideo, bairro Santa Maria – área total de 737,99 m2;

- RUA CRISTALDO RODRIGUES LIMA JUNIOR (trecho 02) – entre as Ruas Cleia Bodanese e final do lote 32, quadra 2158, bairro Vila Real – área de 553,45 m2;

- RUA NOSSA SENHORA DO DESTERRO – trecho entre as Ruas Israel e 14 de Agosto, Bairro Esplanada – área de 1.065,87 m2;

- RUA JARDIM EUROPA (trecho 01) – trecho entre as Ruas João Del Rei e São Marcos, bairro Esplanada – área total de 1.044,40 m2;

- RUA CRISTALDO RODRIGUES E LIMA (trecho 01) – entre as Ruas Emilio Paludo e Isidoro Poloni, bairro Vila Real – área total de 1.601,79 m2;

- RUA SÃO FRANCISCO – trecho entre as Ruas Florianópolis e SC 283, bairro Esplanada – área total 2.440,65 m2;

- RUA FLORIANÓPOLIS, trecho entre as Ruas Montevideo e Jardim Europa, bairro Esplanada – área total de 715,53 m2;

- RUA ITÁLIA – trecho entre as Ruas Paulo Afonso e Frei Henrique de Coimbra, bairro Esplanada – área total de 2.367,80 m2.

E com recursos próprios, o Município irá investir mais R$ 389.659,58 para incluir mais um trecho de rua nas obras de pavimentação asfáltica:

- RUA JARDIM EUROPA (trecho 02): entre as Ruas São João Del Rei e SC 283, bairro Esplanada. Área total de 2.011,51 m2

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Américo Nascimento Júnior, neste momento, estão em andamento ou para iniciarem nos próximos dias, obras de asfalto do Programa Mãos à Obra em sete bairros. “E, ainda este ano, com recursos da Caixa, por meio do Finisa, o Município conseguirá contemplar outras regiões da cidade onde há trechos ainda não pavimentados”, finalizou o Secretário.

Acompanhe as notícias e informações sobre o novo Coronavírus: